skip to main content

O óleo IngreVita™, um novo aditivo à base de ômega 3 da Cargill, é a solução para os clientes que desejam adicionar ácidos graxos saudáveis em seus produtos alimentícios e bebidas.

Atendendo aos pedidos dos consumidores por mais ômega 3 

O óleo IngreVita™ é a nova solução para os fabricantes de produtos alimentícios e bebidas que desejam adicionar ácidos graxos essenciais aos seus produtos. 

January 01, 2015

Os ácidos graxos ômega 3 de cadeia longa, comumente conhecidos como EPA ou DHA, são imprescindíveis para a saúde humana. Eles oferecem uma série de benefícios, desde um sólido desenvolvimento do cérebro e redução de inflamações a menores riscos de doença cardíaca. Porém, o corpo humano não produz esses ácidos graxos sozinho. O EPA e DHA precisam ser complementados por alimentos ricos em ácidos graxos ômega 3.

Pesquisas mostram que, na América do Norte, a maioria das pessoas não ingere quantidades adequadas de EPA e DHA somente pela alimentação, e que a demanda por esses ácidos está crescendo.

“Os consumidores dizem que buscam nutrição extra nos alimentos que compram, e as pessoas estão cada vez mais cientes dos benefícios dos ácidos ômega 3.”
— Kristine Sanschagrin, Gerente de Marketing, Cargill Specialty Seeds & Oils

A pesquisa Fatitudes™ da Cargill, um estudo anual realizado pela empresa em 2014, investigou o entendimento dos consumidores acerca dos óleos e gorduras em produtos industrializados. Ela revelou que pelo menos 98% dos consumidores já ouviram falar dos ácidos ômega 3, e que um número maior de pessoas está propenso a comprar produtos que são anunciados contendo esses ácidos.

Para ajudar seus clientes a adicionar ácidos graxos em seus produtos, a Cargill se comprometeu a desenvolver um novo ingrediente. Em 2014, ela introduziu o IngreVita™, uma mistura de óleo de canola alto oleico, óleo de peixe e antioxidantes exclusivos, que pode ser consumido com muitos alimentos e bebidas. Foi a primeira oferta de óleo de peixe estabilizado, de fórmula simples, concebido para substituir uma parte do óleo usado na receita de um determinado produto. Além disso, a mistura oferece pouco ou nenhum impacto no sabor e tem um ponto de preço relativamente baixo. De agora em diante, os fabricantes podem simplesmente acrescentar IngreVita aos seus produtos, oferecendo aos consumidores alimentos mais ricos em ácidos ômega 3.

Em 2015, um segundo produto da família IngreVita foi lançado. O óleo de girassol IngreVita, uma fórmula livre de organismos geneticamente modificados (sem OGMs), proporciona uma mistura parecida de óleo de peixe e antioxidantes exclusivos. Desde o lançamento, ambas as misturas IngreVita foram recebidas com entusiasmo, oferecendo aos clientes a oportunidade de aumentar o valor nutritivo de suas marcas e, com isso, melhorar a vida e a alimentação de seus consumidores.