skip to main content

Elevadores de grãos conectam fazendeiros e clientes

Após o sucesso de seu primeiro armazém de grãos em 1865, W. W. Cargill continua trabalhando e cria uma rede comercial nos EUA para ajudar os fazendeiros a vender grãos. 

January 01, 2015

W. W. Cargill, fundador da empresa, comprou seu primeiro armazém de grãos na próspera cidade de Conover. No entanto, quando a ferrovia foi repentinamente desmontada e a estação de trem foi transferida, a cidade ficou conhecida comicamente como “Goneover” (acabada), e W. W. teve de seguir em frente. A demanda por grãos era alta na maioria dos centros urbanos, mas a safra ficava em áreas rurais afastadas (em geral, a centenas de quilômetros de distância), dependentes de ferrovias e rotas marítimas.

Nas duas décadas seguintes, W. W. e seus irmãos acompanharam a expansão de fazendas de grãos e ferrovias, construindo e comprando locais de armazenamento para estabelecer pontos de venda ao longo das novas rotas. Em Iowa, W. W. inaugurou um dos primeiros elevadores de grãos, uma estrutura com um sistema de transporte inteligente que suspendia os grãos e os inseria em silos de nível superior, onde eles podiam ficar armazenados com segurança por longos períodos. Armazenando o trigo até a chegada dos trens, a Cargill levava os grãos ao mercado de forma mais rápida e econômica, o que beneficiou tanto os fornecedores quanto os clientes..

Network Grain Elevators Est Inpage Em um elevador de grãos da Cargill em Eckelson, em Dakota do Norte, carroças puxadas por cavalos carregam grãos colhidos que estão prontos para o transporte por trem.

Avançando para 1886, a rede de W. W. tinha se expandido a leste em direção a Minnesota ao longo da ferrovia Southern Minnesota Railroad. Nos anos seguintes, os irmãos conseguiram construir dezenas de novos locais, o que ajudou os fornecedores de grãos em Minnesota, Wisconsin e das Dakotas a expandir suas empresas. Foi criado um mapa intrincado de rotas que levavam regularmente os grãos para Duluth, St. Paul e Mineápolis.

Essa expansão estratégica de 1865 a 1910 criou uma rede de produção e transporte eficiente, que impulsionou o primeiro grande salto de crescimento da empresa. Na virada do século vinte, a Cargill era uma grande força no comércio de grãos dos Estados Unidos, um fato precursor do atual trabalho da empresa de melhoria das infraestruturas comerciais no mundo inteiro.