skip to main content

Um novo amido prepara a baklava turca para viagens internacionais

Para exportar sua iguaria do velho mundo internacionalmente, a confeitaria turca Güllüoglu precisava de uma nova receita para suas sobremesas tão delicadas.

January 01, 2015

Há seis gerações, a Güllüoglu produz baklava turca de classe mundial em Istambul, na Turquia. Preparada com camadas finas como papel de massa filo e o mais puro mel, manteiga e pistaches, sua receita de família requer um processo complexo e preciso.

 

 

Turkish Baklava Inpage
Várias camadas de massa filo folheada são sobrepostas com xarope e pistaches triturados para criar essa sobremesa bonita e artística.

Em 2010, a empresa anunciou seus planos de expandir os negócios para mercados distantes nos EUA, na Europa e no Oriente Médio. Mas, para preservar sua receita centenária, a Güllüoglu insistia em produzir cada doce na sede na Turquia e distribuir os lotes a franquias no mundo inteiro.

A confeitaria pediu apoio à Cargill, contando com seus conhecimentos sobre inovação em produtos e cadeia de suprimentos responsável. Trabalhando com os mestres da baklava turca da Güllüoglu, a Cargill desenvolveu uma mistura de amidos inovadora que, quando espalhada sobre a massa filo, atingia o nível de umidade perfeito para proteger a frágil baklava turca e evitar que despedaçasse durante o transporte.

O novo amido permitiu que a Güllüoglu transportasse o doce por navio com confiança. Em pouco tempo, as franquias abriram as portas em cidades como Nova York, Los Angeles, Bruxelas, Tripoli e Riadi, oferecendo aos consumidores a autêntica e intacta baklava turca, que antes requeria uma viagem a Istambul.