skip to main content

Os derivados de leite são uma grande indústria na Índia, mas, devido a fatores como nutrição, gestão das explorações e recursos veterinários deficientes, o país debate-se com uma produção abaixo da média.

Em 2008, os especialistas da Cargill começaram a disponibilizar sessões de formação aos produtores indianos, formando quase 30 mil produtores de leite sobre temas essenciais como a nutrição e a gestão de explorações.

Seis anos mais tarde, a Cargill começou a construção de instalações inovadoras em Bathinda, Punjab, que irão produzir rações animais nutritivas para produtores do Norte da Índia.

Num concurso de ordenha em 2014, muitos produtores formados pela Cargill receberam prémios pelos seus laticínios de elevada qualidade.

Melhoria da produção de leite na Índia 

Uma grande variedade de novos programas da Cargill ajudam a oferecer soluções essenciais a toda uma nação de produtores de leite. 

January 01, 2015

Na Índia, onde a maioria da população é vegetariana, os laticínios são a principal fonte de proteínas. O queijo paneer, o ghee, o iogurte e os molhos à base de leite são alimentos comuns do dia-a-dia, tornando o país no maior consumidor e produtor de laticínios do mundo. Mas a combinação de um fraco potencial genético, de uma deficiente gestão nutricional e da falta de apoio veterinário para as vacas leiteiras indianas está a manter a produção de leite nacional significativamente abaixo dos padrões globais.

Em 2008, o negócio de nutrição animal da Cargill começou a trabalhar com produtores de leite do país para otimizar as técnicas de gestão das explorações e aumentar a produtividade do leite. A empresa enviava, todas as semanas, uma equipa de veterinários e pessoal de vendas para que partilhassem os seus conhecimentos, realizassem reuniões de grupos de produtores e informassem sobre formas de aumentar a produtividade. Através da colaboração com explorações de produção de leite de todas as dimensões — desde cinco a 100 vacas — as equipas Cargill formaram quase 30 mil produtores de leite sobre boas práticas de nutrição e gestão de explorações apenas durante o ano de 2014. Para além disso, a empresa deu início a uma campanha via mensagens de texto, que enviava sugestões semanais sobre gestão de explorações a mais de 30 mil produtores de leite, piscícolas e avícolas, com o objetivo de alcançar um máximo de 100 mil produtores.

Na primavera de 2014, a Cargill foi mais uma vez pioneira ao criar instalações inovadoras em Bathinda, Punjab, no extremo norte da Índia, para dar resposta à necessidade crescente de rações de qualidade no Punjab e em estados vizinhos. Na cidade mais a sul de Doddaballapur, Karnataka, a Cargill também construiu um novo centro de aplicação técnica, para investigar mais inovações em matéria de rações para os seus clientes.

“A fábrica de rações para vacas leiteiras, a aposta na formação e as nossas investigações complementares para a inovação irão ajudar-nos a oferecer soluções essenciais aos produtores de leite indianos.”
— Achyuth Iyengar, Diretor da Animal Feed and Nutrition, Cargill Índia

Num concurso de ordenha em 2014, organizado na Progressive Dairy Farmers Association Expo, a Cargill pôde demonstrar o sucesso dos seus programas na Índia. As vacas dos produtores patrocinados pela Cargill conquistaram as medalhas de ouro, prata e bronze na categoria de produção de leite. Todos os quatro clientes utilizavam Purina® Milkgen 10000 e rações desenvolvidas pelo programa para vacas leiteiras da Cargill. Num país que depende dos laticínios, é evidente o conhecimento e a dedicação que a Cargill proporcionou à indústria de laticínios da Índia. A empresa continua com os seus esforços de inovação para oferecer as melhores soluções aos produtores, às suas manadas e aos seus clientes.

PURINA® é uma marca registada detida pela Société des Produits Nestlé.