skip to main content

O óleo IngreVita™, um novo aditivo de ómega 3 da Cargill, ajuda os clientes a adicionar ácidos gordos saudáveis aos seus produtos alimentares e bebidas.

Cumprir o desejo dos consumidores de mais produtos com ómega 3

O óleo IngreVita™ oferece uma nova solução para os fabricantes de alimentos e bebidas, permitindo-lhes adicionar ácidos gordos essenciais aos seus produtos. 

January 01, 2015

Os ácidos gordos ómega 3 de cadeia longa, normalmente chamados de EPA ou DHA, são essenciais para a saúde humana. Trazem vários benefícios, como um melhor desenvolvimento mental, ajudando também a reduzir a inflamação e o risco de ataque cardíaco. Mas o corpo humano não é capaz de produzir sozinho estes ácidos gordos. Os EPA e DHA precisam de suplementos, como os alimentos ricos em ácidos gordos ómega 3.

Pesquisas revelam que, na América do Norte, a maioria das pessoas não obtém as quantidades adequadas de EPA e DHA através das suas dietas, mas a sua procura está a aumentar.

"Os consumidores têm mostrado interesse numa nutrição extra nos alimentos que compram e têm uma maior consciência sobre os benefícios dos ómega 3.”
— Kristine Sanschagrin, Diretora de Marketing, Cargill Specialty Seeds & Oils

O estudo Fatitudes™, conduzido pela Cargill em 2014, explorou a perspetiva dos consumidores relativamente aos óleos e gorduras presentes nos alimentos embalados. Os seus resultados revelaram que, pelo menos, 98% dos consumidores já ouviram falar dos ómega 3, e que existe um número crescente de pessoas que tem maior tendência para comprar produtos que publicitem que os contêm.

De forma a ajudar os seus clientes a integrar de forma mais fácil os ácidos gordos nos seus produtos, a Cargill decidiu desenvolver um novo ingrediente. Em 2014, apresentou o IngreVita™, uma mistura de óleo de canola com alto teor oleico, óleo de peixe e antioxidantes exclusivos, que pode ser adicionado a muitos alimentos e bebidas. Foi o primeiro óleo de peixe de formulação simples, concebido para substituir uma parte do óleo utilizado na receita de um determinado produto. O impacto no sabor era quase nulo e tinha um preço relativamente baixo. A partir de agora os fabricantes podiam integrar perfeitamente IngreVita nos seus produtos, oferecendo aos consumidores mais alimentos ricos em ómega 3.

Em 2015, foi lançado um segundo produto da gama IngreVita. O óleo de girassol IngreVita, uma fórmula isenta de organismos geneticamente modificados (não OGM), oferecia uma mistura idêntica de óleo de peixe e antioxidantes exclusivos. Desde o seu lançamento, ambos os produtos IngreVita foram recebidos de forma entusiástica, oferecendo aos clientes uma oportunidade de melhorar a nutrição das suas marcas e, na prática, enriquecer a vida e dieta dos seus consumidores.