skip to main content

Ajudar o McDonald’s a servir um pequeno-almoço melhor

Na década de 1990, a conhecida cadeia de fast-food tinha um problema em mãos: apesar de ser um produto muito procurado, a receita do Burrito do menu de pequeno-almoço estava a atrasá-los.

January 01, 2015

Quando a McDonald’s lançou o seu burrito de salsicha em meados da década de 1990, rapidamente se tornou num êxito. Mas, nos bastidores, a sua criação era demasiado demorada e exigente. Um único burrito implicava fazer ovos mexidos, cozinhar vegetais e salsicha e, depois, rechear uma tortilha mexicana com todos os ingrediente. A McDonald’s rapidamente percebeu que era necessário um novo processo para simplificar a complexidade operacional exigida na cozinha para que pudessem servir um produto mais consistente aos consumidores.

A divisão Sunny Fresh Foods (agora Cargill Kitchen Solutions) da Cargill veio em seu socorro e desenvolveu uma nova receita que reduzia o tempo de preparação e mantinha o sabor e textura do adorado burrito. Foi um sucesso instantâneo, rapidamente incorporado em todo o sistema de restaurantes da empresa, reduzindo os custos e criando uma experiência mais consistente para o consumidor.

Mcdonalds Breakfast Burrito Inpage Com a otimização das operações ao nível da confecção, a McDonald’s lança mais tarde duas versões de edição limitada: o burrito de chouriço (em cima) e o burrito de bife e ovo.

O sucesso do burrito de salsicha deu origem a mais dois itens de edição limitada: o burrito de bife e ovo e o burrito de chouriço, lançados em 2013 e em 2014, respetivamente.

Para além de ter criado uma maior rentabilidade para o negócio de pequenos-almoços do McDonald’s, a inovação valeu à Sunny Fresh Foods o prestigiante Prémio Nacional de Qualidade de Malcolm Baldridge em 1999 - um reconhecimento que lhes voltaria a ser atribuído em 2005.