skip to main content

Uma ideia inovadora para a Cerveja Sapporo® 

Para impedir a oxidação natural da cerveja, a Cargill colabora com um cliente para desenvolver uma estirpe inovadora de cevada que terá um impacto global na indústria. 

January 01, 2015

Os amantes de cerveja de todo mundo esperam que as suas marcas favoritas mantenham um aroma e sabor consistentes. No entanto, como a cerveja contém cevada, é frequente oxidar durante a armazenagem e a expedição, um processo natural que pode degradar o sabor da bebida. É um problema que atormenta as cervejeiras de todo o mundo: no Congresso Mundial da Indústria Cervejeira realizado em 2012 em Portland, Oregon, a unidade de negócio de malte da Cargill conduziu um inquérito junto dos mestres cervejeiros e dos profissionais da indústria, em que 55% dos inquiridos reportou ter problemas em estabilizar o sabor das suas cervejas.

Reputada pelo seu sabor depurado e fresco, a Cerveja Sapporo® — a marca mais antiga do Japão — é produzida desde 1876. Com os anos, a Sapporo alargou a sua carteira de produtos e comercializa atualmente um elevado número de cervejas diferentes.

Após um período de experimentação, a Sapporo e a Universidade de Saskatchewan colaboraram com a joint venture de Saskatchewan da Cargill, a Prairie Malt Limited (atual Cargill Prairie Malt™) no desenvolvimento de uma solução inovadora para a oxidação natural: a Polar Star, uma nova estirpe de cevada que prolonga o sabor da cerveja ao protegê-lo contra uma enzima específica, identificada como causa de degradação do sabor.

Sendo uma das cervejeiras mais inovadoras da indústria, a Sapporo é a primeira a usar a Polar Star em todas as suas operações, o que conferiu uma nova vantagem competitiva à marca japonesa. O ingrediente inovador não só garante a melhor experiência aos clientes da Sapporo, como também estabelece novos padrões que irão ter um impacto positivo na indústria em geral.