skip to main content
Unlinked Cargill Logo

A fazenda do futuro exige o digital

A fazenda do futuro exige o digital

  • Produtores rurais estão incorporando tecnologia digital para otimizar a produção

  • Reconhecimento facial de vacas leiteiras, software de formulação de ração animal e plataformas em nuvem já estão mudando as operações das fazendas – para melhor

  • Big data aumenta a eficiência e deixa a produção de alimentos mais sustentável

 

Nos últimos anos, assistimos a um incrível e imprevisto desenvolvimento da tecnologia. Hoje em dia, as decisões informadas são tomadas com base na captação, análise e utilização de dados em tempo real. As decisões podem ser tomadas com maior rapidez e com mais informação para apoiá-las.

Por vezes, o digital significa aplicativos e sensores de alta tecnologia. Isto desafia os agricultores a pensar de uma forma mais audaz, para além da tecnologia, e com base nos insights em tempo real que possam embasar as decisões.

Veja como as tecnologias emergentes já estão mudando a forma como as fazendas operam:

  • Identificação de padrões de vacas leiteiras e reconhecimento facial que monitoram indicadores chave de saúde, permitindo que o animal indique ao produtor o que precisa antes dele mesmo reconhecer essas necessidades.
  • O software de fórmulas de rações para animais foi concebido para calcular rações otimizadas e precisas e apresentar recomendações de nutrientes.
  • As ferramentas de gestão são personalizadas, colocando os requisitos e o aporte de nutrientes do animal no contexto de operações de carne bovina individuais.
  • O software de nutrição digital conecta perfeitamente dados e análises, o que permite tomadas de decisões mais inteligentes ao testar, criar, gerir e fornecer nutrição animal para todas as espécies.
  • Uma plataforma baseada na nuvem combina dados de produção e ambientais com uma funcionalidade de autoaprendizagem para fornecer melhores conhecimentos e recomendações para produtores de camarão.

As pessoas que cultivam os nossos alimentos estão aplicando novas tecnologias e grandes volumes de dados para produzirem insights poderosos, conhecimentos que permitem que os produtores reduzam o tempo dedicado à análise de resultados para tomarem decisões, maximizarem os recursos de que precisam para produzirem alimentos saudáveis e nutritivos e simplificarem as suas operações e processos empresariais para que possam passar mais tempo cuidando dos animais que criam.

Eles se tornam mais eficientes e a produção alimentar mais sustentável. A fazenda do futuro depende de insights digitais para alimentar o futuro.

"Os dados são a nova fronteira da nossa economia global", afirmou SriRaj Kantamneni, Diretor Executivo de Digital Insights da Cargill. "Já não é uma opção, mas um imperativo."

Os consumidores sabem que a tecnologia na agricultura é importante, mas continuam céticos

Os consumidores acreditam que a ag-tech faz faz fazendas sustentáveis - mas isso não significa que eles queiram isso.

[]/[]

Como o consumo animal impacta a emissão de metano da sua fazenda

A intervenção alimentar ruminante é uma das categorias mais investigadas na mitigação de metano e é uma área crítica de inovação para a construção de um sistema alimentar sustentável.

 

[]/[]

Para a análise preditiva, são necessários dados de qualidade

O sucesso da análise preditiva depende da produção de uma boa base de dados.

 

 

[]/[Portugal, United States (USA), Vietnam]