skip to main content
Unlinked Cargill Logo

Protegendo um legado

Protegendo um legado

  • A Eagle Estates é uma fazenda de terceira geração que aumentou em 600 acres e 1.800 fêmeas, colocando suínas.

  • Em 2013, o vírus da diarreia epidêmica suína (VDES) infectou quase todas as fêmeas as, colocando a operação e seu legado em risco.

  • A Cargill e Eagle Estates trabalharam juntas para reduzir o impacto que o VDES poderia ter causado na fazenda.

 

Gestão de risco significa mais do que proteger os resultados de uma fazenda.

Para o produtor John Hejlik, proteger o legado da sua família e garantir a saúde a longo prazo dos seus animais são os principais motivos para mitigar o risco.

"Desde sempre que esta fazenda significa muito para a minha família", afirmou Hejlik. "O meu avô comprou a fazenda, depois o meu pai a administrou, e eu então comprei a propriedade do meu pai."

Hejlik e sua esposa, Becky, dirigem a Eagle Estates Inc. em Britt, Iowa, nos EUA. O que começou como alguns hectares de terreno agrícola e algumas cabeças de gado transformou-se em uma fazenda de 243 hectares e em uma operação ciclo fechado, que conta atualmente com 1.800 porcas.

 

 

Hejlik continua desenvolvendo o que foi iniciado há três gerações, fazendo melhorias ao negócio através da utilização dos produtos Provimi, da Cargill, e de serviços de produção que garantem a máxima saúde e bem-estar dos animais. Mas, os riscos externos, como os vírus e as doenças, ameaçam o controle dos agricultores e criam um ambiente imprevisível enquanto tentam melhorar as suas operações.

A Eagle Estates enfrentou a sua própria epidemia em 2013, que colocou a operação e o seu legado em risco. O vírus da diarreia epidémica suína (PEDV), que reduz rapidamente a saúde e a produtividade de porcos adultos e pode matar os leitões em um espaço de cinco dias, disseminou-se pelos celeiros, infectando quase todas as porcas e provocando uma rápida desidratação.

O início do PEDV exigiu uma ação imediata, foi quando Hejlik entrou em contato com seu especialista em espécies suínas da Cargill para descobrir como podia erradicar melhor a doença dos celeiros e implementar medidas de biossegurança mais rigorosas para evitá-la no futuro.

A Cargill trabalhou lado a lado com Hejlik para ajudar a reduzir o impacto que o PEDV poderia ter tido em sua propriedade.

"Vencemos [o vírus] em três semanas, enquanto algumas fazendas demoraram seis a oito semanas a vencê-lo [PEDV]", afirmou Hejlik. A resolução rápida também ajudou Hejlik a aproveitar os preços competitivos do mercado devido à escassez do setor em decorrência dos efeitos generalizados do vírus.

A agricultura é uma indústria que enfrenta riscos perpétuos. Tal como Hejlik, o agricultor moderno implementa um plano não só para mitigar o risco, como também para proteger a fazenda da família para as gerações vindouras.

Os consumidores sabem que a tecnologia na agricultura é importante, mas continuam céticos

Os consumidores acreditam que a ag-tech faz faz fazendas sustentáveis - mas isso não significa que eles queiram isso.

[]/[]

Como o consumo animal impacta a emissão de metano da sua fazenda

A intervenção alimentar ruminante é uma das categorias mais investigadas na mitigação de metano e é uma área crítica de inovação para a construção de um sistema alimentar sustentável.

 

[]/[]

Para a análise preditiva, são necessários dados de qualidade

O sucesso da análise preditiva depende da produção de uma boa base de dados.

 

 

[]/[Portugal, United States (USA), Vietnam]