1_Liderar 2_Usar_Nosso_Porte 3_desenvolver 4_Ser_o_Parceiro 5_Ser_Excelente 6_Sobre 7_mensagem 8_destaques

Perfil GRI 102-7

Com sede global em Minneapolis, no estado de Minnesota, a Cargill foi fundada nos Estados Unidos em 1856 e se expandiu para 70 países, totalizando 155 mil funcionários ao redor do mundo. Sua maior operação fora dos EUA é no Brasil, onde atua desde 1965 e emprega 10.157 pessoas. GRI 102-1, 102-3, 102-4, 102-8

No País, tem sede em São Paulo (SP) e está presente em 17 estados e no Distrito Federal por meio de unidades industriais, armazéns, terminais portuários e escritórios em 160 municípios. GRI 102-3, 102-4

A Cargill ajuda clientes e parceiros nos setores agrícola, alimentício, de nutrição animal e industrial a alcançarem o sucesso por meio da colaboração e da inovação, oferecendo soluções em comercialização, processamento e distribuição de produtos e serviços. É uma empresa comprometida em usar seus conhecimento e experiência globais para superar desafios econômicos, ambientais e sociais onde quer que faça negócios.

Em junho de 2017, a Cargill acertou a venda da sua operação na unidade de São José do Rio Pardo (SP) para a Doehler. A decisão considerou aspectos estratégicos e de alinhamento deste segmento com a estratégia global da companhia, que optou por sair do negócio de preparados de frutas, recheios e coberturas no Brasil. Já em outubro, a companhia assinou a compra da Integral Nutrição, empresa de produtos para bovinos de leite e corte no centro-oeste do País. A Cargill assumiu 100% dos ativos no primeiro dia útil de 2018. Também ocorreram, em 2017, mudanças em relação à Central Energética Vale do Sapucaí Ltda. (Cevasa), em Patrocínio Paulista (SP). Houve uma reavaliação do plano de negócios da joint venture com a Canagril, que transferiu sua participação acionária para a Cargill. Leia mais em Usar nosso porte a nosso favor GRI 102-10

unidades01unidades02unidades04

ATUAÇÃO NO BRASIL GRI 102-2, 102-6

Agrícola – compra, processa e comercializa globalmente soja e outras commodities. Negocia açúcar e algodão no mercado mundial.

Alimentos – oferece às indústrias de alimentos e bebidas ampla gama de ingredientes. Desenvolve inovações para os mercados varejista e de food service e possui marcas próprias de produtos de consumo de alta qualidade.

Nutrição animal – desenvolve ingredientes destinados à nutrição animal e insumos por meio dos produtos das marcas Nutron e Integral.

Industrial – desenvolve e comercializa produtos sustentáveis à base de matérias-primas agrícolas: fornece óleos vegetais para indústrias de lubrificantes, medicamentos, cosméticos, tintas e produtos químicos. Com as linhas de amidos, atende os setores de papel, químico, têxtil, mineração, farmacêutico, entre outros.

Financeiro – oferece soluções financeiras, com financiamentos e gestão de risco desenvolvidos especialmente para produtores rurais, empresas do setor agrícola e da indústria de alimentos.

mapa-unidadesmapa-unidades-legenda

Gestão estratégica

As premissas Liderar nos mercados, Desenvolver o potencial dos nossos funcionários, Ser o parceiro mais confiável, Usar o nosso porte a nosso favor e Ser excelente nas tarefas básicas, inspiram os títulos dos capítulos do Relatório de Sustentabilidade 2017 da Cargill porque são pilares que direcionam toda a estratégia da companhia.

Focada em seu propósito, visão e direção, a maior empresa de capital privado do mundo considerou tais pilares ao definir medidas e habilidades em um sólido plano para o sucesso. GRI 102-5

A partir do engajamento de toda a liderança da companhia, teve início o chamado Game Change Challenge, uma série de eventos criados para desafiar os funcionários ao longo de todo o ano fiscal de 2017 a vivenciarem as cinco principais habilidades, presentes no nosso GPS (Game Plan for Success), que diferenciam a Cargill do mercado e permitirão que a companhia atinja o seu propósito.

game-plan-sucess

Valores Cargill GRI 102-16

A Cargill anunciou a atualização de seus valores em outubro de 2017, quando executivos se reuniram com o CEO Global para discutir sobre quais aspectos os definiam como companhia. A mudança foi proposta para orientar as decisões e conduta; manifestar o incentivo ao alto desempenho, integração e simplificação; garantir o alinhamento com as expectativas culturais e de ecossistema; e promover o olhar para fora da empresa, a coragem, a tomada de riscos e a ousadia.

Sempre valorizando o desenvolvimento de seus profissionais, foi construído um projeto para a divulgação dos valores para que estejam totalmente incorporados na cultura da companhia até 1º de junho de 2018. O projeto contou com a elaboração de um e-book, lançado em março, que explica o significado de cada um dos três valores.

expectativa-lideranca