skip to main content
Unlinked Cargill Logo

Recursos de gerenciamento de rebanho de última geração para produtores de aves contam com um novo serviço orientado por inteligência artificial (IA).

Recursos de gerenciamento de rebanho de última geração para produtores de aves contam com um novo serviço orientado por inteligência artificial (IA).

  • Existe uma interdependência entre a condição do microbioma intestinal e a saúde do rebanho. Portanto, entender o microbioma intestinal pode permitir que os produtores otimizem a saúde e o desempenho animal.
  • O serviço Galleon™ Broiler Microbiome Intelligence da Cargill permite que os produtores rastreiem e otimizem a saúde de seu rebanho usando IA que aproveita um vasto banco de dados de dados de microbioma. 
  • O microbioma intestinal de um animal influencia sua saúde de várias maneiras. A Cargill acumulou um volume líder do setor de dados de microbioma por meio de quase 100 testes para identificar os principais biomarcadores de saúde intestinal e desenvolver insights baseados na ciência para orientar as decisões de gerenciamento de rebanhos.

 

As bactérias, vírus e outros microrganismos que residem no intestino de aves e outros animais de criação têm um tremendo impacto em seu bem-estar e produtividade. Quando esses organismos – conhecidos coletivamente como “microbioma intestinal” – ficam desequilibrados ou infectados com patógenos, podem criar problemas para os produtores. Até pouco tempo atrás, era difícil para os produtores de aves avaliarem efetivamente o microbioma intestinal de seus rebanhos e que utilizassem essas informações para orientar a tomada de decisão.

A Cargill lançou recentemente o serviço Galleon™ Broiler Microbiome Intelligence, que permite que os produtores rastreiem e otimizem a saúde de seu rebanho usando IA que aproveita um vasto banco de dados de dados de microbioma. 

“A complexidade do microbioma intestinal pode ser devastadora, disse o Dr Jean de Oliveira, gerente de pesquisa em ciência animal do negócio de nutrição animal da Cargill.“Nossas equipes em centros de pesquisa em todo o mundo realizaram quase 100 experimentos ao longo de 10 anos. Eles usaram análises estatísticas combinadas com inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquinas para estudar a microbiota intestinal das aves, aumentando a experiência nutricional para orientar o desenvolvimento de novos produtos e serviços.”

Interativo e fácil de usar

Após discussões com especialistas da Cargill, os produtores recebem tubos de amostra, juntamente com instruções para coletar swabs da cloaca de seus lotes vivos. Depois que as amostras são coletadas, os swabs são devolvidos a um laboratório para análise. Usando os resultados da análise e os dados robustos de dados do microbioma do Galleon, os especialistas da Cargill identificam os principais biomarcadores que ajudam a definir o status do microbioma intestinal dos bandos. A análise é aprimorada ainda mais com o uso da análise estatística, aprendizado de máquinas e a IA para fornecer aos produtores um relatório abrangente e intervenções recomendadas para resolução de problemas. Além disso, os resultados não estão vinculados a nenhum aditivo ou produto específico para rações.

Um especialista técnico da Cargill analisa o relatório com os clientes e fornece recomendações sobre como agir para apoiar o desempenho, a saúde e a segurança alimentar pré-colheita. O Galleon Broiler Microbiome Intelligence também pode ser usado pelos clientes para monitoramento de rotina de seus lotes e fins de pesquisa.

O Galleon pode ajudar os produtores a: 

  • melhorar potencialmente o desempenho do lote para benefício econômico por meio da inclusão, mas sem limitação, para a troca de ração e aditivos ou melhoria das práticas de manejo;
  • entender por que um bando pode não ter um bom desempenho;
  • identificar os motivos pelos quais diferentes fazendas com os mesmos insumos, como manejo de ração e regimes de antibióticos, apresentam resultados de desempenho diferentes.

“O feedback dos clientes tem sido muito encorajador”, disse Jean . “Um grande cliente na Ásia relatou o sucesso na análise da eficácia dos aditivos alimentares em seus lotes. Realizamos vários testes bem-sucedidos com os clientes. Além disso, estamos usando eventos de clientes para mostrar como o Galleon deve ser usado para otimizar o valor das formulações de ração, aditivos e serviços de suporte de última geração da Cargill.”

À medida que a Cargill coleta cada vez mais dados, o Galleon se tornará ainda mais eficaz. “E ainda, a mesma tecnologia, potencialmente, pode ser aplicada a outras espécies – assim que conseguirmos identificar os principais biomarcadores”, afirmou. “O Galleon abriu portas que ainda temos que explorar.”

Carta aberta sobre o valor da produção animal

Como a pecuária está apoiando a nutrição global, altos padrões de segurança alimentar e saúde pública durante a pandemia da COVID-19.

[]/[]

Da parceria nasce a prosperidade

Um agricultor vietnamita fez parceria com a Cargill para melhorar sua fazenda - e acabou melhorando o bem-estar de sua família.

[]/[]

Novas pesquisas confirmam o quão complexa é a produção rural

Cargill está trabalhando para ajudar agricultores a superar adversidades por meio de novos avanços e com base nas preocupações do consumidor.

[]/[]
Ver resultados