Definições e Contatos de Diversos Fornecedores
A Cargill reconhece as certificações do Conselho Nacional de Desenvolvimento de Fornecedores Controlados por Minorias (NMSDC), do Conselho Nacional de Empreendimentos Comerciais Controlados por Mulheres (WBENC), e/ou WEConnect International. Para oportunidades de compras governamentais federais, a Cargill reconhece certificações da Agência para Pequenos Negócios (SBA).
Definições para diversos fornecedores
Empresas de propriedade de minorias
A Iniciativa de Diversidade de Fornecedores da Cargill está aberta para empresas de propriedade de minorias que são certificadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento de Fornecedores Controlados por Minorias (NMSDC).
Para saber mais sobre a certificação através do NMSDC, entre em contato com:
National Minority Supplier Development Council
1040 Avenue of the Americas, 2nd Floor
New York, New York 10018
(212) 944-2430
www.nmsdc.org
Certificação I
Conforme definido pelo NMSDC, uma empresa de propriedade de minorias (MBE) é uma empresa com fins lucrativos, independentemente de seu tamanho, localizada fisicamente nos Estados Unidos, ou em seus territórios fiduciários, que pertence, é operada e controlada por membros de grupos minoritários. Os "membros de grupos minoritários" são cidadãos dos Estados Unidos que são asiáticos, negros, hispânicos e nativos americanos. A propriedade por indivíduos minoritários significa que a empresa é de pelo menos 51% de propriedade de tais indivíduos, ou no caso de uma empresa de propriedade pública, pelo menos 51% das ações são de propriedade de um ou mais desses indivíduos. Além disso, a administração e as operações diárias são controladas por esses membros do grupo minoritário.
Para os fins do programa do NMSDC, um membro do grupo minoritário é um indivíduo que é cidadão americano com pelo menos 1/4 ou 25 por cento (documentação que comprove a reivindicação de 25 por cento exigida pelo candidato) do seguinte
- Asiático-Indiano: Um cidadão americano cujas origens são da Índia, Paquistão e Bangladesh.
- Asiático-Pacífico: Um cidadão americano cujas origens são do Japão, China, Indonésia, Malásia, Taiwan, Coréia, Vietnã, Laos, Camboja, Filipinas, Tailândia, Samoa, Guam, Territórios fiduciários dos EUA do Pacífico ou das Ilhas Marianas do Norte.
- Negro: Um cidadão americano com origens de qualquer um dos grupos raciais negros da África.
- Hispânico: Um cidadão americano de verdadeira herança hispânica dos Estados Unidos, de qualquer uma das áreas de língua espanhola das seguintes regiões: México, América Central, América do Sul e Bacia do Caribe. Os brasileiros serão listados sob a designação hispânica para fins de revisão e certificação.
- Americanos nativos: Uma pessoa que seja um índio americano, esquimó, aleut ou havaiano nativo, e considerado como tal pela comunidade da qual a pessoa afirma fazer parte. Os americanos nativos devem ser membros documentados de uma tribo norte-americana, banda ou grupo organizado de pessoas nativas que são indígenas dos Estados Unidos contíguos, e a prova pode ser fornecida através de um Certificado de Grau de Sangue de Nativo Americano (ou seja, carta de registro tribal, número de registro tribal).
Certificação II
Conforme definido pelo NMSDC, uma empresa de minoria pode ser certificada como uma empresa "controlada" por minorias se os proprietários minoritários possuem pelo menos 30% do patrimônio empresarial. Isso ocorre quando um investidor institucional não minoritário contribui com a maioria do capital de risco da empresa (capital próprio). Sob esta circunstância especial, um negócio pode ser certificado como uma empresa "controlada" por minorias, se os seguintes critérios forem atendidos:
A. A administração/proprietários minoritários controlam as operações cotidianas da empresa.
B. A administração/proprietários minoritários retêm a maioria (não menos que 51%) do "capital com direito a voto" da empresa.
C. Os proprietários minoritários controlam operacionalmente o Conselho de Administração (ou seja, devem nomear a maioria do Conselho de Administração).
Empresas de propriedade de mulheres
O Programa de Diversidade de Fornecedores da Cargill está aberto para empresas de propriedade de mulheres certificadas pelo Conselho Nacional de Empreendimentos Comerciais Controlados por Mulheres (WBENC)
Para saber mais sobre a certificação através do WBENC, entre em contato com:
Women's Business Enterprise National Council
1120 Connecticut Avenue NW, Suite 950
Washington, DC 20036
(202) 872-5515
www.wbenc.org
Conforme definido pelo WBENC, um Empreendimento Comercial Controlado por Mulheres (WBE) é uma empresa independente que pertence e é controlada por pelo menos 51% de uma ou mais mulheres que são cidadãs americanas ou estrangeiras residentes legais; cuja formação empresarial e principal local de negócios estão nos EUA, ou em seus territórios; e cuja administração e operação diária é controlada por uma ou mais mulheres proprietárias.
Para saber mais sobre a certificação através da WEConnect International, entre em contato com:
WEConnect International
1100 H Street, NW, Suite 1100,
Washington, DC 20005
(202) 810-6000
https://weconnectinternational.org/en/
Os quatro critérios para a certificação de WBE considerados pela WEConnect International são propriedade, administração, controle e independência. As empresas que atendem aos critérios devem possuir pelo menos 51%, e também devem ser administradas e controladas por uma ou mais mulheres. O Selo Internacional do Processo de Certificação da WEConnect está aberto para empresas em 46 países.
Definições para os diversos fornecedores do governo federal EUA
O Programa de Diversidade de Fornecedores da Cargill está aberto para Pequenas Empresas associadas a Contratos do Governo Federal.
A Agência para Pequenos Negócios dos EUA (SBA), uma agência do governo federal independente, que ajuda os americanos a iniciarem, construírem e desenvolverem negócios. A SBA fornece programas, serviços e certificações que apoiam o desenvolvimento de pequenas empresas. (www.sba.gov ).
Para saber mais sobre a qualificação e certificação através da SBA, entre em contato com:
United States Small Business Administration
409 Third Street SW
Washington, DC 20416
1-800-U-ASK-SBA
www.sba.gov
Definições e certificações da SBA
Small Business Concern (SBC)/Small Business Enterprise (SBE): Pequena empresa possuída e operada de forma independente, conforme definido pelos critérios da SBA (www.sba.gov) & (www.sam.gov).
Pequena empresa sem incentivos (SDB): Uma pequena empresa que é de propriedade de um ou mais indivíduos econômica e socialmente desfavorecidos, que possuem pelo menos 51% da empresa. Isso pode incluir uma empresa pública cujas ações, pelo menos 51%, sejam possuídas incondicionalmente por um ou mais indivíduos social e economicamente desfavorecidos, e cuja gestão e negócios diários sejam controlados por um ou mais desses indivíduos (www.sba.gov).
Pequenas empresas controladas por mulheres (WOSB): Pequenas empresas com pelo menos 51% de propriedade, controle e administração por uma ou mais mulheres que são cidadãs americanas ou estrangeiras residentes (www.sba.gov) & (www.sam.gov).
Pequenas empresas que operam em uma zona empresarial subutilizada historicamente (HUBZone): Pequenas empresas situadas na área geográfica em que a empresa está localizada e onde residem 35% dos funcionários. A empresa deve ser pequena, localizada em uma HUBZone (Zona Empresarial Subutilizada Historicamente), possuída e controlada por um ou mais cidadãos dos EUA, e pelo menos 35% de seus funcionários residem em uma HUBZone. (www.sba.gov/hubzone)
Pequenas empresas de propriedade de veteranos (VOSB): Pequenas empresas com pelo menos 51% possuídos, controlados e administrados por um ou mais veteranos honrosamente dispensados(www.vetbiz.va.gov).
Pequenas empresas de propriedade de veteranos com deficiência (SDVOSB) Pequenas empresas com pelo menos 51% possuídos, controlados e administrados por um ou mais veteranos com deficiência honrosamente dispensados (www.vetbiz.va.gov) & (www.usbln.org).
Empresas de propriedade de pessoas com deficiência (DOBE): uma empresa possuída e operada independentemente, com pelo menos 51% de propriedade, administrada e controlada por um ou mais indivíduos com deficiência - uma deficiência física e/ou mental que limita significativamente uma ou mais funções vitais importantes. (www.disabilityin.org)
Empresas controladas por membros da comunidade LGBT (LGBTBEs): uma empresa possuída e operada independentemente, com pelo menos 51% de propriedade, administrada e controlada por uma pessoa LGBT ou pessoas que sejam cidadãos dos EUA ou residentes permanentes legais. (www.nglcc.org)
Portal de Oportunidades de Registro de Fornecedores Diversos
Cadastre-se como um potencial fornecedor parceiro, ou revise e atualize seu perfil.
Principais Contatos de Diversidade de Fornecedores
Quando entrar em contato? | A quem contatar? |
---|---|
|
[email protected] |