skip to main content

AVISO SOBRE INFORMAÇÕES DE RECRUTAMENTO

Última atualização: 24.05.2018

Este Aviso explica como a Cargill usa Informações pessoais sobre candidatos. Chamamos esses dados de "Informações sobre recrutamento". Você também pode ter direitos jurídicos relacionados às Informações de recrutamento. O presente Aviso resume também o que são essas informações.

Este Aviso se aplica a candidaturas enviadas pelo site de carreiras da Cargill, incluindo pelo sistema terceirizado denominado Taleo, terceiros (como agências de recrutamento, portais de emprego) e outros meios (como correio e e-mail).

1. QUAIS INFORMAÇÕES DE RECRUTAMENTO SÃO COLETADAS PELA CARGILL?

Em linhas gerais, durante o processo de recrutamento, a Cargill coletará apenas informações de recrutamento que sejam necessárias para avaliar se você está qualificado a ocupar o cargo para o qual se candidatou.  Incluem as seguintes categorias:

  • Informações sobre a candidatura: em geral, essas informações mostram quem você é e ajudam a traçar um perfil das suas habilidades e compatibilidade para determinados cargos. Essas informações podem incluir seu nome, informações de contato, empresa atual, informações presentes em seu CV/currículo (por exemplo, interesses e experiências pessoais, qualificações profissionais e histórico profissional), informações presentes em suas redes sociais ou sites/contas pessoais (por exemplo, LinkedIn ou Twitter), informações sobre o tipo de trabalho e os projetos nos quais você esteve envolvido e quaisquer outras informações que você deseje fornecer como parte da sua candidatura;
  • Informações sobre o processo de recrutamento: são as informações coletadas como resultado do processo de recrutamento. Por exemplo, seu desempenho nos centros de avaliação ou em entrevistas e informações fornecidas pelos seus avaliadores;
  • Informações sobre oportunidades futuras: essas informações são coletadas para manter contato com você sobre futuras oportunidades de trabalho na Cargill. Podem ser nome, e-mail, localização, campo de especialização e o tipo de cargo no qual você está interessado;
  • Informações sobre o site de carreiras: são as informações relacionadas ao seu uso do site de carreiras da Cargill, por exemplo, endereço IP. Essas informações podem ser coletadas usando cookies e tecnologias similares. Para obter mais informações sobre como a Cargill usa cookies e tecnologias similares, consulte o Aviso de privacidade online da Cargill;
  • As informações pessoais sobre condenações penais ou informações médicas só serão solicitadas se permitido pela lei aplicável.

Em geral, a Cargill recebe Informações sobre recrutamento (a) diretamente de você (por exemplo, quando você fornece informações como parte da sua candidatura ou durante o processo de recrutamento) ou (b) de terceiros (por exemplo, agências de recrutamento). A Cargill indicará se as informações solicitadas são obrigatórias ou opcionais. Ela também explicará as consequências caso você opte por não fornecer as informações indicadas como obrigatórias. Em alguns casos, isso pode significar que a Cargill não poderá processar sua candidatura. 

2. O QUE A CARGILL FARÁ COM SUAS INFORMAÇÕES DE RECRUTAMENTO?

Os principais propósitos de uso das suas Informações de recrutamento incluem:

  • Comprovar e processar sua candidatura, por exemplo, para que a Cargill possa avaliar se você atende às especificações do cargo a fim de pré-selecionar os candidatos, bem como verificar as referências e qualificações profissionais fornecidas por eles.
  • Aprimorar o processo de candidatura da Cargill, por exemplo, para garantir que o site de carreiras seja fácil de usar e contenha informações apropriadas e úteis.
  • Gestão de segurança, por exemplo, para garantir a segurança das instalações, informações, ativos, funcionários e outras pessoas da Cargill.
  • Conformidade jurídica e regulamentar, como conformidade com requisitos de saúde e segurança e outras obrigações jurídicas ou fiscais, ou em relação a litígio, investigação ou auditoria interna, bem como monitoramento de oportunidades igualitárias.

A Cargill pode verificar as Informações de recrutamento que você fornece e/ou coletar suas Informações pessoais de terceiros para auxiliar nas "Verificações de pré-contratação". Se isso ocorrer:

  • Você será informado com antecedência sobre quais aspectos das suas Informações de recrutamento serão verificadas, incluindo uma explicação de como as Verificações de pré-contratação serão realizadas; e
  • As informações sobre condenações penais (se coletadas) ou informações médicas só serão coletadas por fontes oficiais autorizadas e de acordo com as leis aplicáveis.

A Cargill também solicitará que você realize testes de drogas e álcool antes de ser admitido, de acordo com a lei aplicável.

A Cargill só processará suas Informações de recrutamento quando houver base jurídica. Em geral, a Cargill processará suas Informações de recrutamento para ajudar a decidir se a empresa iniciará um vínculo empregatício ou um contrato de trabalho com você. A Cargill poderá processar suas Informações de recrutamento em outro momento, uma vez que a empresa obteve seu consentimento. Nesse caso, você pode retirar seu consentimento a qualquer momento.

A Cargill também pode processar suas Informações de recrutamento para cumprir obrigações jurídicas ou porque é de interesse comercial legítimo da Cargill (por exemplo, quando for necessário saber mais detalhes sobre os candidatos, de modo que a Cargill possa realizar um processo de recrutamento eficaz).

A Cargill pode processar Informações pessoais relacionadas a gênero, etnia ou condição física/mental quando tal processamento for necessário para cumprir com uma lei local e/ou for necessário identificar/manter sob avaliação a existência ou ausência de igualdade de oportunidade ou tratamento.

3. PRINCÍPIOS DE PRIVACIDADE DE DADOS DA CARGILL

A Cargill cumpre com os princípios a seguir em relação às Informações de recrutamento:

  • Processamos os dados de forma justa e de acordo com a lei;
  • Processamos os dados para fins comerciais válidos, e não de forma incompatível com estas finalidades;
  • Usamos apenas Informações de recrutamento adequadas, relevantes e que não excedam o propósito para a qual serão processadas;
  • Mantemos os dados precisos e, conforme necessário, atualizados;
  • Esse procedimento é realizado de forma a permitir a identificação no período necessário ao propósito para a qual os dados foram coletados;
  • As informações pessoais devem ser protegidas contra destruição acidental ou ilegal, ou perda acidental, alteração, divulgação não autorizada ou acesso usando medidas técnicas e organizacionais apropriadas;
  • As informações são processadas em conformidade com os direitos individuais.

4. PARA QUEM SUAS INFORMAÇÕES DE RECRUTAMENTO SÃO DIVULGADAS?

(a) Na Cargill

A Cargill restringe o acesso às Informações de recrutamento a funcionários na empresa que precisam ter ciência sobre elas. Por exemplo, certas pessoas na Cargill terão acesso às suas Informações de recrutamento para processar sua candidatura e gerenciar o processo de recrutamento (isso pode incluir membros da equipe de aquisição de talentos da Cargill com os quais você deve entrar em contato se a sua candidatura for bem-sucedida). Como uma empresa global que atua em diversos países, há diversos casos em que a necessidade de ciência sobre suas informações exige que os dados sejam transferidos à Cargill em outro país, inclusive para países que forneçam pouca ou nenhuma proteção jurídica às Informações pessoais.

A Cargill implementou um mecanismo jurídico conhecido como ‘Códigos de conduta’, que oferece medidas de proteção apropriadas para garantir a segurança das suas Informações de recrutamento na região EEE quando transferidas para outra filial da Cargill.

(b) Fora da Cargill

A Cargill compartilha Informações de recrutamento com prestadores de serviços terceirizados autorizados para realizar e gerenciar o processo de recrutamento. Por exemplo, a Cargill pode compartilhar suas Informações de recrutamento com esses prestadores de serviço para realizar triagem e verificação da sua candidatura e das informações que você forneceu. Isso inclui a verificação das qualificações acadêmicas e profissionais.

Alguns de nossos prestadores de serviços terceirizados podem ser membros do EU-US Privacy Shield (consulte https://www.privacyshield.gov/list).). A Cargill também utiliza esses prestadores de serviços para implementar outras maneiras de fornecer medidas de proteção adequadas às Informações pessoais transferidas na região EEE, quando apropriado.

Além de prestadores de serviços terceirizados, em geral, a Cargill só divulga as Informações sobre funcionários fora da empresa e de seus prestadores de serviços:

  • quando exigida por lei;
  • em resposta a uma petição jurídica solicitando assistência, por parte da polícia ou outro órgão de cumprimento da legislação; e/ou
  • para buscar consultoria jurídica de advogados externos à Cargill ou quando houver litígio com terceiros.

5. POR QUANTO TEMPO A CARGILL MANTERÁ SUAS INFORMAÇÕES DE RECRUTAMENTO?

A Cargill mantém suas Informações de recrutamento de acordo com nossos procedimentos e políticas de retenção internos. Se sua candidatura não for bem-sucedida (ou se você rejeitar o cargo), a Cargill manterá suas Informações de recrutamento somente pelo período necessário para o processo de recrutamento específico, a menos que você concorde com uma duração de armazenamento diferente. Assim, poderemos entrar em contato com você novamente caso surja a oportunidade de outro cargo adequado.

6. ONDE A CARGILL ARMAZENA SUAS INFORMAÇÕES DE RECRUTAMENTO?

As Informações de recrutamento podem ser transferidas e armazenadas em um destino fora do país de origem (incluindo candidatos para vagas na EEE que estão fora dessa região), em países com leis de proteção de dados pouco rígidas ou que não as tenham. Também podem ser processadas por nossa equipe ou nossos fornecedores em outras jurisdições que também tenham leis de proteção de dados pouco rígidas ou que não as tenham.

Sempre que a Cargill transfere suas Informações de recrutamento, ela segue os procedimentos jurídicos necessários para garantir as medidas de proteção adequadas às suas Informações de recrutamento e a fim de garantir que elas sejam processadas de maneira segura e de acordo com este Aviso. Se você estiver baseado na região EEE, poderá entrar em contato conosco para solicitar uma cópia das medidas de proteção que a Cargill usa a fim de proteger suas Informações de recrutamento e os direitos à privacidade em tais circunstâncias.

7. COMO EXERCER SEUS DIREITOS

Você tem o direito de solicitar acesso, retificação ou exclusão das Informações de recrutamento que a Cargill retém sobre você. Você também tem o direito de contestar ou restringir determinados tipos de processamento das suas Informações de recrutamento, bem como solicitar o recebimento de uma cópia delas legível por máquina.

Qualquer solicitação que exercer um desses direitos será avaliada por nós caso a caso. Há casos em que a Cargill não é obrigada por lei a atender à sua solicitação, ou devido às isenções jurídicas relevantes que constam na legislação de proteção de dados aplicável.

Se você encontrar um erro em sua candidatura que gostaria de corrigir ou se deseja saber mais sobre qualquer assunto relacionado a este Aviso, entre em contato com a Diretoria Global de Privacidade de Dados em [email protected] ou

Diretoria Global de Privacidade de Dados
[email protected]
Governança, risco e controle de tecnologia
9320 Excelsior Blvd
Hopkins MN 55343
EUA

Se tiver dúvidas sobre a maneira como a Cargill processa suas Informações de processamento, entre em contato conosco. Se ainda não estiver satisfeito, você tem o direito de fazer uma reclamação junto à autoridade de proteção de dados nacional.